Um hands-on vazado pelo TechRadar revela a nova Panasonic Lumix GF6: uma câmera mirrorless com lentes intercambiáveis que preenche uma lacuna entre modelos point-and-shoot compactos e câmeras mirroless mais complexas.

De acordo com o hands-on, a nova câmera inclui o mesmo sensor de 16 megapixels da Panasonic GX1, além de NFC e Wi-Fi embutidos, um touchscreen capacitiva que se inclina em até 180 graus, e um novo processador Venus que deve ajudar no desempenho da câmera.

Depois de um breve hands-on, o pessoal do TechRadar pareceu impressionado com a agilidade da touchscreen em responder a comandos, e com uma nova função de retoque, que permite editar um pouco as fotos direto na câmera – algo voltado para iniciantes.

De acordo com o TechRadar, a câmera vai custar aproximadamente US$ 680, já incluindo uma lente kit 14-42mm. Ainda não se sabe quando a câmera será lançada.

O hands-on, que saiu antes da hora, foi removido pelo TechRadar – mas as fotos sobreviveram, e você pode vê-las abaixo. [PetaPixel via Engadget]

Panasonic Lumix GF6 (2)

Panasonic Lumix GF6 (4)

Panasonic Lumix GF6 (1)

Fotos por TechRadar