Você talvez tenha visto a simulação bem legal de Portal no HoloLens recentemente. Embora ela demonstre as maneiras como o dispositivo de realidade aumentada da Microsoft pode replicar a mecânica do jogo de lançar objetos através de portais, ela não permitia ao usuário caminhar pelos portais eles próprios. O “HoleLenz Gate” faz exatamente isso, e é ruim para pessoas com medo de altura.

• Youtuber cria Nerf caseira forte o bastante para furar latas com dardos de espuma
• Este vídeo me deu vontade de gastar toda minha grana num jetpack e algumas câmeras

O desenvolvedor Kei Voxel tem mexido com esse experimento impressionante já há algum tempo. Você pode ver uma compilação de seu progresso no vídeo abaixo. Mas esteja avisado: ele pode causar uma sensação estranha no seu estômago. Os buracos no chão certamente parecem perigosos, mas quando o usuário caminha pelo portal, para dentro de outro local, sobrevoando uma cadeia de montanhas, fica claro que isso é uma tecnologia em um outro nível.

O HoloLens ainda está muito longe de se tornar um produto comercial, mas temos que dizer que as demonstrações e os projetos de dev que estamos vendo são realmente impressionantes. Esse negócio é muito mais empolgante do que realidade virtual. E se os rumores forem verdadeiros, a Microsoft sabe disso. No mês passado, notícias indicaram que a gigante da tecnologia está tão confiante de que está no caminho certo e tão encorajada pelo quão distantes seus competidores parecem estar que está pulando toda a fase de iteração. Se as fontes estiverem corretas, a Microsoft planeja segurar o HoloLens versão 2 e partir logo para seus planos com a versão 3. Isso significa que os desenvolvedores não receberiam o próximo modelo até 2019.

Por enquanto, você pode babar com as coisas fantásticas que Kei Voxel faz no vídeo abaixo, além de acompanhar seus futuros experimentos por meio de sua conta no Twitter.

[Prosthetic Knowledge]