Motocicleta experimental da Honda se equilibra sozinha como num truque de mágica

Se equilibrar numa moto em baixas velocidades é difícil, a menos que sua motocicleta venha com a nova tecnologia experimental da Honda, o Riding Assist.

Se você já desceu uma ladeira numa moto, sabe que veículos de duas rodas se equilibram bem quando estão em alta velocidades. Quando você está andando mais devagar o equilíbrio se torna um pouco mais desafiador, a menos que sua motocicleta venha com a nova tecnologia experimental da Honda, chamada Riding Assist.

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Baseada na tecnologia desenvolvida para o robô ASIMO da Honda e para o uniciclo UNI-CUB, o Honda Riding Assist não utiliza giroscópios tradicionais para se equilibrar, já que eles adicionam muito peso ao veículo.

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Em vez disso, quando a motocicleta da Honda está se movendo a velocidades menores do que cinco quilômetros por hora – quando você está tirando ela da garagem ou saindo de um sinal vermelho, por exemplo – o ângulo do garfo dianteiro se abaixa automaticamente para ajudar a melhorar a estabilidade. Ao mesmo tempo, são feitos ajustes de direção na roda dianteira para garantir que a moto sempre mantenha seu equilíbrio – com ou sem um piloto a bordo.

Não há nenhuma previsão para a tecnologia se tornar disponível nas motocicletas da Honda. Mas ajuda a explicar o porquê empresas gastam tanto dinheiro em projetos de pesquisa e desenvolvimento como o ASIMO ou a UNI-CUB, permitindo criar novas e únicas soluções que um dia podem estar disponível para os consumidores.

[Honda]

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