Com o objetivo de expandir o alcance da plataforma webOS, o CEO da HP, Leo Apotheker, afirma que a empresa está conversando com diversas fabricantes para colocar o sistema operacional em vários aparelhos.

Segundo a matéria da Bloomberg:

“Nós estamos conversando com várias empresas”, disse Apotheker em Beijing, se recusando a dar mais detalhes. “O que posso dizer é que diversas empresas demonstraram interesse. Nós continuaremos as conversas”.

Apotheker não quis especificar quais eram as empresa, ou quando o acordo de licenciamento se tornaria realidade, mas a Bloomberg afirma que várias fontes apontam que a Samsung está diretamente envolvida nas discussões.

Uma parceria com a HP permitiria que a Samsung, que usa o Android em seus tablets da linha Galaxy Tab, customizasse os aparelhos no meio de especulações de que o Google pode restringir modificações para smartphones que usam o Android, disse uma das fontes, que preferiu não ser identificada.

Sistemas operacionais customizados não empolgam muita gente, mas a HP deve realmente considerar a possibilidade de uma parceria com a Samsung, já que o hardware atual dos coreanos está anos luz à frente de qualquer aparelho que a HP tente colocar no mercado com webOS. [Bloomberg via Slashgear via TheNextWeb]