A RED faz algumas das câmeras de vídeo mais avançadas e potentes que existem. Mas estas câmeras precisam de um computador bastante potente, para lidar com os arquivos de vídeo gigantescos. Então a RED se uniu à HP para criar a workstation RED Z820, com processador de 16 núcleos resfriado por líquido, leitores de cartão RED Mag e placa de vídeo RED Rocket.

O RED Mag é o formato proprietário de armazenamento para câmeras RED, então ter um leitor desse cartão de memória integrado na máquina será ótimo para quem filma em altíssima resolução. Enquanto isso, a placa de vídeo RED Rocket permite decodificar vídeo em resolução de até 5K, e reproduzir vídeo 4K em tempo real (com scaling a 2K no monitor). Entenda o que significam as resoluções 2K/4K/5K aqui.

Assim como o HP Z820 tradicional, o workstation RED Z820 terá processador Intel Xeon rodando a 3,2GHz e placa de vídeo Nvidia Quadro 5000, enquanto a placa-mãe é equipada para lidar com até 32GB de RAM. Os computadores também possuem entrada para USB 3.0 (nada de Thunderbolt), gravador de Blu-ray e disco SAS de 300GB, mas qualquer RAID precisa ser acrescentado pelas lojas ProMax ou Tekserve, que vão vender estas workstations nos EUA a partir de julho.

O preço ainda não foi divulgado, mas o HP Z820 tradicional custa US$2.200 – a versão especial RED deve custar bem mais.