_Eletrônicos

HP: nós faremos um novo smartphone

Apesar de uma trajetória instável, parece que a HP está empenhada em continuar envolvida no mercado de celulares. Um de seus executivos insiste que a empresa planeja lançar um smartphone… no futuro. O Indian Express perguntou a Yam Su Yin, diretor-sênior da empresa para a Ásia-Pacífico, sobre a possibilidade de um futuro smartphone HP. Ele […]

Apesar de uma trajetória instável, parece que a HP está empenhada em continuar envolvida no mercado de celulares. Um de seus executivos insiste que a empresa planeja lançar um smartphone… no futuro.

O Indian Express perguntou a Yam Su Yin, diretor-sênior da empresa para a Ásia-Pacífico, sobre a possibilidade de um futuro smartphone HP. Ele explicou:

“A resposta é sim, mas eu não posso dar um prazo. Seria tolo dizer que não. A HP tem que estar no jogo… Ao chegar atrasado, é preciso criar um conjunto diferente de proposta[s]. Ainda há coisas que podem ser feitas. Ainda não é tarde. Quando a HP tiver um smartphone, ele dará a você uma experiência diferenciada.”

Em 2010, a HP comprou a Palm e seu promissor webOS para smartphones (e tablets). No entanto, depois de uma terrível ingerência, o sistema foi vendido este ano para a LG, que o colocará em smart TVs.

Então certamente um smartphone da HP não rodaria webOS. Qual sistema usar, então? Obviamente, o Android: a HP recentemente lançou um notebook conversível com o sistema, além de um tablet bem barato.

Resta ver se a sua “experiência diferenciada” será atraente o bastante para atrair os clientes, mas a história recente da HP não nos deixa totalmente confiantes. Vamos esperar para ver. [The Indian Express via Engadget]

Imagem por Oskay sob licença Creative Commons

Sair da versão mobile