_Eletrônicos

HP SlateBook x2: um notebook conversível com Android e Tegra 4

Depois de um longo caso com o webOS, a HP se rendeu ao Android. Primeiro veio seu tablet baratinho com o robô, e agora a empresa leva o sistema para um notebook. Este é o SlateBook x2, o primeiro conversível de 10 polegadas com Tegra 4 e Android. Nós passamos pouco tempo com o SlateBook […]

Depois de um longo caso com o webOS, a HP se rendeu ao Android. Primeiro veio seu tablet baratinho com o robô, e agora a empresa leva o sistema para um notebook. Este é o SlateBook x2, o primeiro conversível de 10 polegadas com Tegra 4 e Android.

Nós passamos pouco tempo com o SlateBook x2, mas foi o suficiente para ver que tudo roda muito fluidamente no Tegra 4 quad-core. A tela IPS 1600 x 1200 tinha boa nitidez e brilho. Ter um teclado físico na frente de um tablet Android ainda é um pouco estranho, mas poderíamos nos acostumar com isso. Talvez.

Assim como o tablet Slate 7, o HP SlateBook x2 terá uma versão quase pura do Android. Seu Jelly Bean 4.2.2 será complementado apenas com alguns apps extras, mas bem úteis: um gerenciador de arquivos, um editor de texto, e algumas coisas que a HP espera ajudar a preencher a lacuna entre os modos notebook e tablet.

Dentro da base do teclado, há uma segunda bateria que permite usar o tablet por mais tempo, além de garantir equilíbrio no modo notebook – se a tela fosse a parte mais pesada, ela não ficaria em pé. Você também encontra um touchpad, para não ficar preso apenas ao toque no modo bloco de notas. Com o dock, ele tem duas portas USB e pesa 1,27kg.

Junto ao SlateBook x2, a HP também lança o Split x2, um conversível com Windows 8. Com tela IPS de 13,3 polegadas e resolução 1366 x 768, ele é um pouco maior do que seu irmão gêmeo com Android, e empresta muito do Envy x2 lançado há um ano. O tablet em si tem um SSD; e se quiser, você pode colocar um HDD de 500 GB no dock de teclado. Assim como o Envy x2, ele tem processador Intel (Core i3 ou i5), mas ainda se trata do Ivy Bridge, pelo menos na primeira leva. A Intel se prepara para lançar sua nova geração de processadores, chamada Haswell.

Ambos os conversíveis devem ser lançados em agosto. O SlateBook custará US$ 480, enquanto o Split sairá por US$ 800.

Parece que o SlateBook x2 é o tablet high-end que, segundo rumores, a HP estaria preparando. O rumor também citava um smartphone com Android. Será que ele também é real?

Sair da versão mobile