A operadora australiana Telstra teve vazados alguns documentos que mostram um telefone não anunciado da HTC, chamado Mozart, que roda Windows Phone 7 e tem data de lançamento para outubro. Como aponta o GadgetVenue, a imagem pode ser photoshopada, mas o documento não. Então o que está rolando?

Na imagem em tamanho real, dá pra ver claramente que HTC Mozart parece exatamente com um HTC Desire com uma tela do Windows Phone 7 pintada por cima. Isso pode ser só uma imagem provisória da Telstra até que a imagem real seja divulgada, mas o famoso hacker de Android Conflipper (cujo site acabou de receber uma carta Cease & Desist da HTC) foi aos fóruns assegurar a autenticidade do telefone. Ele disse que "o HTC Mozart é um aparelho real", e que está destinado à T-Mobile nos EUA.

Meu chute é que alguém da Telstra teve que arranjar no susto uma imagem para os seus documentos internos de vendas. Apesar do aparelho ser igualzinho a um Desire, esta é o primeiro vazamento de informações relacionada à HTC e WP7. Sabemos que a HTC está fazendo hardware para o WP7, mas pode não ser esse. Ou pode ser. Ou não. Argh, tão confuso. [XDA-Developers via PocketNow via WMPowerUser via GadgetVenue]