A HTC anunciou uma versão acessível do One (M8) chamado One (E8). Ele descarta o corpo metálico premium do M8 e usa em seu lugar cases brilhantes e coloridos de plástico – tirando isso, suas entranhas são bastante impressionantes.

Ele tem uma tela de 5 polegadas 1080p, um processador Qualcomm Snapdragon 801 e 2GB de RAM, entrada de cartão micro SD, e a mesma interface com gestos Motion Launch encontrada no M8. Ele ainda tem conectividade 4G e os speakers BoomSound, prontos para incomodar quem estiver sentado atrás no ônibus. A bateria de 2.600 mAh do M8 está de volta – e ela se mostrou bem capaz no flagship. Infelizmente a Duo Camera foi substituída por um sensor padrão de 13MP, mas isso não é exatamente ruim; a ausência de infravermelho talvez seja a grande perda.

Não há detalhes de preço ainda, mas ele será lançado no fim de junho em quatro cores: azul, branco, preto ou vermelho. Infelizmente não chegará ao Brasil por meios oficiais, já que a HTC não conta mais com um escritório por aqui. [HTC]