A HTC está confiante com sua nova linha de smartphones Android One e, diferente de outros lançamentos do passado, desta vez quer fazer algo global. No blog oficial da fabricante eles colocaram um mapa com algumas cidades marcadas. E tem brasileira no meio…

Segundo Charl Lee, da HTC, a ideia é ir a “várias cidades” para lançar os novos modelos One — One X, One S e One V — fazendo eventos específicos para consumidores. O Pedro viu de perto cada um deles no MWC e se impressionou com o acabamento, a Sense 4.0 e a rapidíssima câmera do One X, classificando esse como “o Android mais empolgante dos últimos meses”.

Mapinha de lançamentos da HTC One.

Para o mercado brasileiro, há notícias boas e uma ruim. A boa é que desde o evento espanhol o trio aparece no site brasileiro da HTC e, no mapinha do blog oficial (acima), consta São Paulo como uma das doze cidades a receber o evento. A ruim é que de acordo com a assessoria da empresa no Brasil, não há previsão de quando o lançamento festivo ocorrerá por aqui e aquele “próximas semanas”, também do blog, pode virar “muitas, muitas semanas” e só acontecer no segundo semestre. Apesar do possível atraso, ficamos contentes em ver a HTC interessada no Brasil novamente. [Android and Me]