A HTC quer voltar ao topo com sua linha One de aparelhos, e o One V é o primeiro da família a ser homologado no Brasil. Como descobriu o Pinguins Móveis, a Anatel já permite que o aparelho seja vendido no país. A HTC, no entanto, disse que o lançamento pode demorar um bocado.

O Pedro fez hands-on no One V e lembra que este é o aparelho mais simples da série: tela de 3,7” e resolução 480×800, processador de 1GHz com um núcleo, e câmera de 5 MP (que filma em HD) com processador dedicado. A diferença de velocidade entre o One V e seus irmãos One X (quad-core) e One S (dual-core) é “bastante aparente”, como vimos no hands-on — mas “a junção de um excelente design com Android 4.0 e o Sense 4 de fábrica podem criar um pacote matador”, segundo o Pedro. E a HTC diz que ele será a opção barata da família.

Mais barata, porém quanto? É difícil dizer. A HTC promete um tour mundial para lançar a linha One e o Brasil está na lista — os três aparelhos já estão até no site brasileiro da empresa. O problema: de acordo com a assessoria da HTC no Brasil, não há previsão de lançamento aqui. O blog oficial da HTC menciona que o lançamento ocorrerá nas “próximas semanas”, mas a assessoria diz que o tal evento provavelmente só deve acontecer no segundo semestre. Até lá, talvez já veremos outros concorrentes no Brasil — como o Samsung Galaxy S III — e outra leva de preços, diferente da atual. Espero que a HTC coloque um preço na média dos Androids mid-end, que hoje está entre R$1.000 e R$1.400. [Anatel via Pinguins Móveis]