_Wearables

[Hands-on] Huawei Watch tem design tradicional, cristal de safira e roda Android Wear

A Huawei acaba de anunciar seu primeiro smartwatch: o Huawei Watch é o primeiro dispositivo com Android Wear a usar cristal de safira.

A Huawei acaba de anunciar seu primeiro smartwatch durante a feira MWC 2015: o Huawei Watch é o primeiro dispositivo com Android Wear a usar cristal de safira.

O relógio esconde seu lado “smart” por trás de um design clássico e elegante – indo mais longe do que o LG G Watch R, por exemplo. Seu corpo de aço inoxidável promete ser 40% mais resistente que smartwatches da concorrência.

O Huawei Watch possui uma tela AMOLED circular de 1,4 polegadas e resolução 400×400. Isso resulta em uma densidade de 286 dpi, a maior de todos os relógios com Android Wear até o momento.

Ele também se destaca por usar cristal de safira: este material é mais duro que o Gorilla Glass, mais resistente que o aço, e ainda é transparente – por isso, você o encontra em inúmeros relógios de pulso tradicionais.

Por dentro, temos um processador Snapdragon, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento. O relógio estará disponível em três cores – ouro, prata e preto – no segundo semestre. A Huawei ainda não revela o preço.

Hands-on

O Huawei Watch é bacana, mas tão volumoso quanto quase todos os outros smartwatches no mercado, com algumas ideias interessantes espalhadas pelo caminho.

A tela realmente ocupa todo a face do relógio, então não existe aquele efeito de “pneu furado” como no Moto 360. A Huawei também incluiu um monitor de frequência cardíaca na parte traseira do relógio. Todas as três versões (preto, prata e ouro) são compatíveis com pulseiras no padrão 18 milímetros.

A resolução de tela é considerável, mas segurando-o na minha mão, eu honestamente não consegui distingui-lo do novo LG Watch Urbane. Ele é espesso e volumoso, e não deu para notar nada de substancialmente novo. O único software que a Huawei adicionou é um app de atividade física para acompanhar seus passos, distância e frequência cardíaca.

À primeira vista, o Huawei Watch é basicamente o mesmo relógio você já viu antes, apenas com um logotipo diferente. Por isso, o preço pode torná-lo bem interessante. A Huawei diz que ele chegará às lojas por volta de junho, quando seu preço deve ser revelado.

TalkBand B2

A empresa também anunciou a pulseira TalkBand B2: ela mede sua atividade física através de acelerômetros e giroscópios, detectando o tipo de atividade e contando os passos e as calorias queimadas. Ele também monitora seus movimentos durante o sono.

O dispositivo tem certificação IP57, ou seja, pode ficar submerso na água a até um metro de profundidade por meia hora. Graças à tela monocromática, sua bateria de 90 mAh pode durar até cinco dias de uso. Ela custará a partir de €169 (R$ 540) quando for lançada em abril.

Atualizado às 12h27

Sair da versão mobile