Aqui no Giz nos já comentamos sobre o Humble Indie Bundle e agora um update no pacote vai deixar quem já doou muito feliz e também dar mais tempo pra quem não doou mudar de idéia, pelo menos por mais dois dias.

Como presente pelos mais de 130 mil pacotes vendidos e mais de um milhão de dólares arrecadado – sendo que desse total cerca de 30% foi doado para caridade por decisão dos compradores – mais um jogo foi adicionado: Samorost 2 da Amanita Design, a mesma desenvolvedora de Machinarium (se você já garantiu seu bundle é só clicar no link que você recebeu por e-mail e usou para fazer download da primeira vez). Além disso, como "bônus do bônus", quatro dos jogos do pacote agora são Open Source!

O código de Lugaru HD já foi disponibilizado e o código dos outros três jogos (Aquaria, Gish e Penumbra: Overture) serão disponibilizados em breve. Uma ótima oportunidade para os programadores que adoram fuçar códigos e tem esperança de um dia trabalhar na área de games.

E parece que o sucesso do humilde Bundle chamou atenção até do Steam, que resolveu entrar na onda e também está disponibilizando um pacote de cinco jogos independentes por um preço promocional. O pacote, disponível para PC e Mac, inclui o belíssimo Machinarium, World of Goo (sim, de novo), And Yet it Moves, Galcon Fusion e Osmos, só que aqui a única caridade que você vai fazer é pro seu próprio cartão de crédito, economizando dinheiro ao comprar o pacote que costumava custar U$ 69.95 e agora sai por apenas U$ 19.99. Você ainda pode achar meio carinho (pão duro), mas de qualquer maneira não deixa de ser uma economia (e legalizada). [Fonte via Geek e Kotaku]