Uma das coisas mais hilárias que já vi na China é o número de pequenas empresas de celulares produzindo em grande quantidade iPhones não-tão-genuínos assim. Apesar de originalmente serem nada além de cascas vagabundas com apenas uma ínfima parte das funções originais, agora muitos deles apresentam especificações que farão com que você queira dar uma segunda olhada – inclusive, se você tiver sorte, funções touchscreen! Hoje veremos o Sciphone V188.

Com 116x62x16mm, o Sciphone é apenas um tantinho mais grosso que a sua contraparte feita pela Apple. Apesar disto, ele vem com uma tela menor (3,2”) e muito menos resolução (240×320 pixels). Ainda assim, tem multitoque, o que já é um passo além das outras fraudes por aí!

E o Sciphone inclui duas coisas que o iPhone não tem: uma bateria removível (nominalmente funciona por 120 a 180 minutos de conversação), cartões dual sim para você receber duas chamadas ao mesmo tempo e…. três páginas de menus. Acho que, já que você não pode baixar aplicativos do iTunes, a empresa tem mais é que fornecê-los no ato da compra.

Custo do iClone: 700 yuan (102,50 dólares). [Shanzhaiji]