Eu não sou um cara forte e tento ficar na minha, mas às vezes tem esses valentões malucos que passam dos limites, sabe? iFightback ensina você a se defender. Defesa pessoal é uma coisa boa!

O que é?

É um app que permite que você veja uma série de vídeos tutoriais de auto-defesa completo com o que você deve fazer, o que você não deve fazer e instruções de como dar um soco no nariz (e outras maneiras de sair de uma situação ruim). O app apesenta cenários semi-plausíveis como, por exemplo, ficar preso no elevador com um criminoso, ou escapar de um estupro, entre outros e com um guia passo a passo. Você não precisa mais ter medo! Ou pelo menos, você pode ter menos medo.

Porque nós gostamos?

Porque as pessoas deveriam saber essas coisas! O app não tem exatamente uma seleção extensa (infelizmente) mas o que ele mostra pode ser incrivelmente útil. Obviamente, já saber como lutar ou simular as situações em uma aula de verdade é muito melhor do que aprender pelo seu iPhone, mas ver vídeos de como fazer cada coisa é melhor do que não ter a menor ideia de como reagir. O app também é bem intencionado, mas eu adoraria ver dicas que geralmente funcionam em todas as situações. Tipo um “cinco coisas que você precisa aprender” ou algo assim. iFightback é grátis, mas para ativar todos os vídeos é preciso pagar U$2.

iPhone, Grátis