_Android

Este pode ser o próximo Nexus: um smartphone gigante feito pela Motorola

O 9to5Google diz ter os detalhes sobre o próximo dispositivo Nexus, codinome Shamu: um smartphone feito pela Motorola com tela de 5,92 polegadas.

O 9to5Google diz ter os detalhes sobre o próximo dispositivo Nexus, codinome “Shamu”: um smartphone feito pela Motorola com tela de 5,92 polegadas.

Vale notar que a imagem acima não é vazada: ela foi feita internamente pelo 9to5Google após ver como é o produto real. Mas parece que o Google está mesmo preparando um phablet.

A tela gigante teria uma resolução enorme: 2560 x 1440 pixels, também conhecida como Quad HD. O design com bordas de alumínio seria basicamente igual ao do novo Moto X, com “alguns pequenos ajustes para tornar o maior tamanho mais fácil de usar”.

A câmera traseira teria 13 megapixels e seria capaz de gravar vídeo 4K. A câmera frontal teria 2 MP, assim como no novo Moto X. Por dentro, o 9to5Google diz que o smartphone tem um processador Snapdragon 805, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (provavelmente sem microSD). Para aguentar tudo isso, teríamos uma bateria de 3.200 mAh no aparelho.

Como explicamos aqui, este smartphone pode se chamar Nexus X, porque o termo “Nexus 6” poderia causar problemas judiciais antes com o espólio de Philip K. Dick, autor do livro O caçador de androides (1968), que conta a história de um futuro distópico onde há replicantes “Nexus-6”. O livro foi adaptado para o cinema como Blade Runner (1982).

O Nexus X será lançado com Android L, mas sem recursos exclusivos da Motorola, como Moto Assist e Quick Capture. Ele deve ser anunciado em meados de outubro, e lançado em novembro nos EUA.

E para quem quiser uma tela menor? O 9to5Google nota que “dispositivos com telas de 5,2 polegadas definitivamente apareceram em benchmarks”, então talvez o Google esteja preparando duas versões do Nexus. Ou talvez o Nexus 5 – que ainda é um bom smartphone – continue à venda. É esperar para ver. [9to5Google]

Sair da versão mobile