_Google

Inbox, o novo app do Google que quer reinventar o email

O Inbox é o novo app do Google para o Gmail. Ele lembra um pouco o Google Now, reunindo lembretes e informações importantes para você.

Hoje, o Google revelou um projeto que está sendo desenvolvido há dois anos. À primeira vista, parece apenas um redesign no Gmail, o que é uma meia verdade. É um sistema completamente novo chamado “Inbox”, que quer reimaginar o conceito de email.

A ideia básica por trás do Inbox é tentar manusear as informações do seu email de uma maneira mais inteligente, destacando coisas importantes, resumindo as mensagens menos relevantes e acrescentando outras informações e lembretes. Lembrou do Google Now enquanto lia isso? É bem por aí mesmo.

Em primeiro lugar, o Inbox quer deixar seu email muito mais fácil de olhar com o que o Google chama de “Destaques”. Como mostra a imagem acima, se um amigo manda uma foto ou se você recebe informações sobre um voo, tudo isto é mostrado no seu feed para que você possa ver sem precisar clicar.

O Inbox também agrupa emails parecidos para que você tenha todas as informações num só lugar. Isto substitui aquelas abas do topo: ao invés disso, emails de promoções, atualizações ou redes sociais aparecem reunidos numa única linha. Você também pode ampliá-los e escolher os que você quer salvar.

Além disso, o Inbox tem uma função que já existia em apps de terceiros, como o Mailbox. Você pode agendar um email para ele reaparecer mais tarde na sua caixa de entrada. Também dá para colocar lembretes do Google na caixa de entrada e eles irão aparecer também no seu Google Now.

O Inbox é visto como uma opção separada do aplicativo tradicional do Gmail. O Google disse ao The Verge que eles acreditam que os usuários irão escolher um ou outro, mas não usar os dois. Definitivamente, há novas funções suficientes para competir com o veterano email.

Você poderá usar o Inbox no seu Android, iOS ou no navegador. Para pedir um convite, mande um email para inbox@google.com [Google]

Sair da versão mobile