A HX1 da Sony pode fazer tudo menos panquecas no campo, aparentemente: panoramas rápidos e fáceis, anti-borrão sob luz baixa, e não se esqueça dos vídeos 1080p. Mas como isso tudo funciona?

hx1 hands on hx1 hands on hx1 hands on hx1 hands on hx1 hands on hx1 hands on hx1 hands on hx1 hands on

Da maneira como o representante da Sony explicou, o núcleo de todas os recursos totalmente excelentes da câmera HX1 (fora o vídeo HD), tais como o iSCN Advance ou o modo anti-penumbra handheld (que dá a você uma foto clara sob luz baixa, quando normalmente uma câmera de mão teria como resultado um borrão). Todos usam a mesma tecnologia básica, apenas aplicada de maneira diferente para cada recurso. Todos eles tiram uma rajada de fotos realmente rápido e as combinam ou separam a tomada certa até encontrar uma mais clara.

O processo de tomada de panorama por varredura é surpreendentemente simples, do jeito que tem que ser. Você muda para o modo panorama no mostrador e, quando aperta o obturador, uma barra de rolagem aparece na parte de baixo que começa na esquerda e desliza para a direita conforme você move a câmera. Na câmera, todos os resultados parecem realmente perfeitos, mas teremos que ver uma foto em alta resolução antes de ficarmos realmente convencidos.

Na primeira foto, já gostamos do que vimos, apesar de mal conseguirmos esperar para fazer uma comparação completa com a Canon SX1 na última batalha mortal entre câmeras filmadoras de vídeo 1080p com superzoom.

A PMA é um show anual onde podemos ver as câmeras digitais de amanhã – as que habitarão os bolsos e as bolsas pelo restante do ano. Ficaremos aqui até amanhã.