A linha Inspiron da Dell nunca foi composta por modelos brutamontes. Eles são firmes e confiáveis para usar no escritório, em casa ou nos estudos. A Série R, porém, vai mais adiante.

Os novos Inspiron que a Dell está anunciando hoje não representam um upgrade técnico grande, já que a linha vem com Intel Core i3/i5 desde janeiro, mas com cores do tipo "Peacock Blue" e "Lotus Pink", fica claro que a Dell quer dar uma turbinada no fator estilo.

O sucesso desta empreitada é uma questão de preferências pessoas. Mas certamente há coisas para gostar: a articulação avançada, importada do Inspiron Mini 10, permite abrir a tela além do que era possível antes; a bateria de 6 células está bem escondida; e o design simplesmente é mais moderno, mais suave. Só coisa boa!

Um problema persiste, no entanto: as tampas ainda não são resistentes a marcas de dedos. Por mais bonitas e coloridas que elas sejam, logo estarão cheias das suas nojentas impressões digitais.

Por dentro, temos o Core i3/i5 que eu já mencionei, além de placa de vídeo opcional de 1GB da ATI (sem nVidia Optimus para alternância facilitada) e Intel Wi-Di também opcional.

Os R Series vêm em versões de 14, 15 e 17 polegadas, e apesar do embelezamento exterior, a parte mais bonita deles ainda é o preço: US$ 449. [Dell]