Estamos trabalhando há cinco dias sem uma nova gigante da tecnologia anunciar que também lançará sua versão do stories, então o Instagram decidiu nos agraciar com uma atualização relevante para a sua. Agora você poderá manter stories por tempo indeterminado em seu perfil, com o novo Stories Highlights.

Antes disso, falemos de um outro recurso anunciado junto com o Stories Highlights, o arquivo de histórias. Com ele, os stories que você compartilha serão salvos depois de a publicação original expirar. Para acessar, basta clicar em Arquivo, no seu perfil, e lá estarão armazenadas suas publicações.

Arquivo de histórias (Imagem: Instagram)

Com auxílio do arquivo de histórias, vem o Stories Highlights. O recurso estará disponível abaixo de sua biografia, em seu perfil, e você pode criar várias histórias independentes, temáticas, com capa e nomes próprios, como se fossem álbuns de stories, pegando as publicações disponíveis no arquivo. Segundo o Instagram, isso seria uma forma de contar mais sobre quem você é, mostrando “todos os lados da sua personalidade”, mas é claro que o intuito de uma novidade tecnológica nem sempre é seguido pela comunidade. Vamos ver aonde a criatividade do pessoal nos leva.

Esses destaques permanecem no seu perfil até que você decida apagá-los, e não há limite para o número de destaques.

Quando a onda de apps lançando seus próprios stories começou a se levantar, ficamos nos perguntando qual era a necessidade daquilo tudo. Mas em meio a esse oceano de opções, o Instagram se tornou indiscutivelmente o melhor meio para compartilhar suas histórias.

[Instagram]

Imagem do topo: Instagram