_Cibersegurança

A invasão à Sony Pictures foi bem pior do que todos imaginávamos

Em apenas 40 GB (dos 100 TB vazados), já foram encontrados scripts inéditos, registros médicos e relatórios de reuniões confidenciais da Sony.

Novas revelações chocantes sobre o vazamento vieram à tona e os funcionários do estúdio estão começando a surtar. O BuzzFeed analisou cerca de 40 GB de dados e encontrou tudo, de registros médicos a roteiros de filmes ainda não divulgados. Este é, provavelmente, o caso mais grave de acesso não autorizado a uma empresa da história.

Nós sabíamos que o hack tinha sido feio, mas isso é inacreditável. As descobertas do BuzzFeed incluem documentos detalhando “verificações de histórico criminal, negociações de salários e cartas de médicos explicando faltas ou demissões”. Elas também incluem “o script de um piloto não divulgado escrito pelo criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, e relatórios de reuniões de vendas com executivos de TVs locais”. Better call Saul?

Enquanto isso, o site Fusion relata o que exatamente aconteceu na Sony Pictures quando o hack estava em andamento. Ele foi tão extenso que até a academia de ginástica da empresa foi desligada. E quando os invasores começaram a divulgar o material, as pessoas começaram a “surtar”, segundo um funcionário. Os hackers dizem terem roubado 100 tera bytes de dados no total. Se apenas 40 GB já trouxe tudo isso de informações, apenas imagine o que está no restante? [BuzzFeedFusion. Imagem do topo: Sony Pictures.]

Sair da versão mobile