O bom do frio extremo é que dá para fazer estas bolhas congeladas

Os Estados Unidos estão passando por temperaturas extremamente baixas neste fim de ano, com partes ao leste e no meio-oeste registrando até mesmo temperaturas abaixo de zero. O único lado bom disso para os norte-americanos é que está gelado o bastante para bolhas de sabão instantaneamente congelarem, o que calha de ser um belo espetáculo […]

Os Estados Unidos estão passando por temperaturas extremamente baixas neste fim de ano, com partes ao leste e no meio-oeste registrando até mesmo temperaturas abaixo de zero. O único lado bom disso para os norte-americanos é que está gelado o bastante para bolhas de sabão instantaneamente congelarem, o que calha de ser um belo espetáculo visual.

Chris Ratzlaff, de Alberta, no Canadá, usou uma combinação de água, sabão de louça, sal e xarope de milho para criar bolhas resistentes que não explodem imediatamente quando expostas a temperaturas congelantes. Em vez disso, as bolhas permanecem intactas enquanto rapidamente começam a assumir um visual de mistura de padrões complexos congelados.

Eu até me sinto tentado a filmar um timelapse desses, mas não tenho plano algum de deixar minha casa quentinha até março.

[Twitter – Chris Ratzlaff via Twitter – Alexandra Klasinski]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas