_iOS

Vários aplicativos bons não vão mais funcionar no iOS 11

Saiba bem de que apps e jogos você estará abrindo mão ao atualizar o seu dispositivo

Entre os vários novos recursos e atualizações que o iOS 11 vai trazer para o seu iPhone e iPad, há um detalhe que alguns usuários podem realmente não querer. A Apple está finalmente castrando aplicativos mais antigos de 32 bits, o que significa que alguns de seus jogos favoritos ou ferramentas de produtividade simplesmente não vão carregar com o iOS 11 instalado.

• Você já pode baixar o iOS 11 para seu iPhone e iPad
• Tudo que você precisa saber sobre a invasão de realidade aumentada para celulares

O iPhone 5S, lançado em setembro de 2013 com o iOS 7, trouxe uma grande mudança para iOS: suporte para aplicativos de 64 bits. Desenvolvedores foram incentivados a atualizar seus aplicativos para tirar proveito do novo processador A7, de 64 bits, da Apple, mas não era uma exigência. Quando o iOS 9 foi lançado alguns anos mais tarde, a atualização começou a avisar os usuários que usar aplicativos de 32 bits mais velhos podia desacelerar seus dispositivos. Mas com o iOS 11, a Apple está finalmente se impondo. Não vai apagar os aplicativos mais antigos que não tenham sido atualizados com suporte para 64 bits, mas, quando você apertar neles, eles simplesmente não serão carregados.

Verifique esta lista em seu dispositivo para ver quais dos seus aplicativos não vão funcionar no iOS 11.

Então, como saber quais dos seus aplicativos não vão carregar se você atualizar para o iOS 11 hoje? Isso é fácil. Basta abrir o Ajustes e ir para Geral >  Sobre Aplicativos. Será exibida uma lista de quais aplicativos em seu iPhone ou iPad não são compatíveis com a atualização. A partir desta manhã, fui presenteado com uma lista de cerca de 30 aplicativos, jogos na sua maioria esquecidos e utilidades aleatórias que o iOS ainda tem de substituir. O aplicativo oficial Tetris, o Reckless Racing original e até mesmo o Flappy Bird são todos aplicativos que eu certamente consigo viver sem, mas infelizmente não há muito o que fazer se um aplicativo ou jogo que você joga regularmente, ou do qual precisa, não é compatível com o iOS 11. Por outro lado, o já clássico Ridiculous Fishing foi atualizado para o novo sistema operacional.

Você pode entrar em contato com o desenvolvedor de seu app favorito e implorar para ele atualizá-lo, mas isso provavelmente não vai acontecer – eles tiveram cerca de três anos para fazer isso já. Você pode também tentar encontrar uma alternativa para o seu adorado aplicativo. Dada a imensidão da App Store, você deve encontrar pelo menos um substituto adequado. Ou então você pode simplesmente evitar a atualização para o iOS 11 e evitar substituir seu dispositivo, já que novos iPhones e iPads vêm com a versão mais recente do iOS. Apesar do que a Apple quer que você acredite, não há nenhuma lei que diz que você tenha que possuir o mais recente dispositivo.

Sair da versão mobile