_Apple

O iOS 11 tem uma função secreta para você andar sobre as cidades como o Godzilla

A Apple está mesmo apostando na realidade aumentada como o futuro dos smartphones

Com o lançamento do iOS 11 e de uma ferramenta de desenvolvimento chamada ARKit, a Apple está apostando que a realidade aumentada pode ser a próxima função revolucionária para os smartphones. No mínimo, ela facilitou uma funcionalidade secreta que permite aos usuários de iPhone fingirem ser monstros gigantes caminhando sobre uma cidade pequena.

• Esta fita métrica é só um gostinho do que pode vir por aí na realidade aumentada do iOS 11
• As melhores funções do iOS 11 que você provavelmente ainda não viu

A função foi descoberta pelo desenvolvedor Felix Lapalme, que se deparou com ela na versão beta 2 para desenvolvedores do iOS 11, e já foi confirmado que ela também está funcionando no beta público. Em um vídeo postado no Twitter, Lapalme anda sobre uma representação 3D de Montreal no aplicativo Apple Maps, usando a função “Sobrevoar”. O “voo” é normalmente apenas uma animação pré-determinada, mas, aqui, os movimentos físicos de Lapalme em uma sala estão sendo traduzidos em tempo real para o que ele vê na tela.

Essa funcionalidade pode ser utilizada usando apenas o giroscópio embutido do iPhone, mas Lapalme está convencido de que ela também conta com as funções de realidade aumentada do iOS 11, porque, quando ele cobriu as câmeras de seu dispositivo, o recurso parou de funcionar.

É uma função divertida, ainda que não determine a realidade aumentada como o futuro imprescindível dos smartphones. Mas mostra, sim, o quão profundamente o ARKit está sendo integrado no iOS, e uma vez que o iOS 11 esteja oficialmente lançado, vamos, sem dúvidas, ver mais exemplos práticos de como a realidade aumentada pode ser uma adição verdadeiramente útil aos nossos smartphones.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile