_iPhone

É o fim da linha para o iPhone 4

Na keynote de hoje na WWDC, a Apple anunciou uma onda de novos recursos. Com o OS X Yosemite e o iOS 8, Macs e iPhones ficarão mais próximos do que nunca. Pena que usuários do iPhone 4 e anteriores não poderão desfrutar disso. O celular mais antigo a rodar iOS 8 será o iPhone […]

Na keynote de hoje na WWDC, a Apple anunciou uma onda de novos recursos. Com o OS X Yosemite e o iOS 8, Macs e iPhones ficarão mais próximos do que nunca. Pena que usuários do iPhone 4 e anteriores não poderão desfrutar disso.

O celular mais antigo a rodar iOS 8 será o iPhone 4S, e é de se esperar algum lag quando ele for atualizado, dado que o iOS 7 roda devagar em iPhones mais antigos. (O iOS 7.1 tentou remediar isto, mas o próprio hardware antigo é um fator limitante.)

MAIS: Apple oferece “última versão compatível” de apps para dispositivos iOS antigos

Independentemente disso, o iOS 8 não vai funcionar no iPhone 4. E os sinais disso eram claros: primeiro, este é um aparelho lançado em 2010. Segundo, a Apple enfim parou de vendê-lo em março: ele foi retirado da Apple Store online brasileira e da chinesa, as duas últimas no mundo que ainda o vendiam.

O iPad 2, também aposentado em março, será atualizado para iOS 8. Em geral, a Apple só atualiza aparelhos que ainda vende; neste caso, ela abriu uma exceção para o tablet lançado em 2011.

Mas para o iPhone 4, quatro anos depois, é o fim da linha.

Confira tudo o que foi divulgado na conferência da Apple hoje e fique por dentro da novidades:

iOS 8: tudo o que você precisa saber sobre o novo sistema operacional mobile da Apple

iOS 8 ganha widgets, teclados alternativos e apps que interagem entre si

OS X Yosemite: o sistema operacional dos Macs aprende com o visual do iOS

iOS Health: todos os dados sobre a sua saúde em um só lugar

Apple Home Kit: use a voz para interagir com dispositivos inteligentes na casa do futuro

Sair da versão mobile