Tanto o 9to5Mac como o Daring Fireball dizem que a Apple prepara um iPad Mini que mais lembra um iPhone por causa das bordas: em vez de uma moldura uniforme na tela, ele teria uma borda mais fina nas laterais.

O iMore elaborou a imagem que você vê acima, baseado no 9to5Mac, ilustrando a diferença entre o iPad Mini e o iPad atual. John Gruber, que possui vários contatos na Apple, diz o mesmo: a tela do iPad Mini deve ter a mesma proporção 4:3 do iPad atual, mas o formato do tablet será diferente devido às bordas.

Mas o iPad tem bordas maiores para você segurá-lo com as duas mãos, deixando seus polegares na frente do iPad sem tocar a tela. O iPhone, por sua vez, pode ser segurado tranquilamente com uma só mão – sem que os dedos toquem a tela – porque ele é pequeno.

Então como iríamos segurar o iPad Mini com bordas finas sem tocar na tela? Gruber supõe que o iPad Mini, por não ter Retina Display nem uma bateria enorme, pode ser superfino e leve, o que o tornaria mais fácil de segurar com uma só mão. O Nexus 7 pode ser segurado com uma só mão: como o iPad Mini teria uma largura semelhante, também seria possível segurá-lo com uma só mão sem tocar na tela.

Além disso, o 9to5Mac mostra um suposto protótipo vazado do iPad Mini. Ele tem um formato mais estreito, indicando bordas mais finas:

Espera-se que o iPad Mini seja anunciado junto ao novo iPhone em 12 de setembro. [Daring Fireball9to5Mac]

Imagem inicial por iMore