O site MacRumors informou que o iPhone 4 terá 512 MB de memória RAM, o dobro da versão 3GS e do iPad e no mesmo degrau de competidores como o Evo 4G. Isso é bastante, para você e para os desenvolvedores também.

Nós já sabemos que o iPhone 4 terá o mesmo processador do iPad, mas se a reportagem estiver certa, ele também terá o dobro de memória. Isso significa que desenvolvedores podem manter mais dados em cache e comandar mudanças gráficas mais efetivamente, e que você poderá navegar no browser sem as frustrantes atualizações de páginas do iPad. O aumento de memória também permitirá um sistema multitarefa mais suave, e é provavelmente a razão do 3GS não ganhar o aplicativo iMovie. Na verdade, isso faz você lembrar — e perguntar o porquê — a memória RAM do iPad é tão relativamente limitada.

Nós saberemos se isso é verdade em uma semana (ou menos), mas olhando quantos competidores do iPhone já têm 512 MB, será uma grande decepção se o iPhone 4 mantiver a limitação de seus antecessores. [MacRumors]