A loja online da Apple ficou fora do ar para manutenção na manhã desta terça, nos deixando curiosos sobre qual produto misterioso em breve estaria disponível para compra. Seria um novo iPad Pro? Um MacBook revigorado? A disponibilização em massa de AirPods? Nada disso, mas agora o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus têm uma opção vermelha!

• Os melhores apps da semana para iPad e iPhone
• Este case para iPhone também é um smartphone Android

Disponível a partir desta sexta-feira (24) com capacidades de armazenamento de 128GB e 256GB (assim como o Jet Black iPhone 7), a nova cor é feita em parceria com a (RED), instituição de caridade que combate a AIDS e com quem a Apple tem trabalhado há mais de uma década.

A Apple fez uma série de produtos especiais (RED) no passado, desde um iPod nano, passando pelo case de iPad, até uma pulseira de Apple Watch (em 2014, a empresa fez até uma promoção especial na App Store em que a receita da venda de alguns aplicativos iam para a organização). Mas essa é a primeira vez que vemos a empresa fazer a cor customizada para seu carro-chefe, o iPhone.

Talvez você se lembre de alguns rumores de um iPhone vermelho que saíram em dezembro do ano passado, quando o blog japonês Macotakara, especializado na Apple, obteve uns vazamentos de um suposto fornecedor. Para aqueles que contam o placar, o Macotakara está com três acertos em três tentativas, corretamente prevendo as cores rose gold, jet black e agora o acabamento vermelho para o iPhone.

Além do novo telefone, a Apple anunciou um iPad novo e mais barato, de 9,7 polegadas. Chamado apenas de “iPad“, ele é uma versão levemente aperfeiçoada do antigo iPad Air 2 (agora com o chip A9, que não deve ser confundido com o A9X, presente no iPad Pro), mas com um preço inicial de US$ 329. Como se não fosse o bastante, a empresa também anunciou um novo aplicativo chamado “Clips“, que sairá em abril. Pelo que pudemos colher de informações, o Clips é basicamente a versão da Apple para o Prisma e parece ser a tal “cópia do Snapchat da Apple” que foi especulada em agosto do ano passado. O objetivo do Clips parece ser criar coisas que você pode compartilhar no Instagram, Snapchat ou iMessage, mas precisaremos esperar para colocar as mãos no aplicativo e ver como ele se sai.

Quanto ao iPhone vermelho em si, ele é exatamente como o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus que estão à venda há meses. Só que vermelho.

[Apple]