_Apple

Apple está investigando casos de baterias estufadas no iPhone 8 Plus

Algumas pessoas começaram a relatar na última semana, na Ásia, o descolamento da tela e bateria em seus iPhones 8. Desde então, outros incidentes na Grécia, Canadá e China surgiram, e parece que a história chegou ao seu ponto crítico. A Apple confirmou ao Gizmodo que está “investigando” o assunto. • Atualização do macOS High […]

Algumas pessoas começaram a relatar na última semana, na Ásia, o descolamento da tela e bateria em seus iPhones 8. Desde então, outros incidentes na Grécia, Canadá e China surgiram, e parece que a história chegou ao seu ponto crítico. A Apple confirmou ao Gizmodo que está “investigando” o assunto.

• Atualização do macOS High Sierra corrige falha no vazamento de senhas
• Preço dos novos iPhones no Brasil: hora de especular

A confirmação da Apple foi noticiada antes pelo TechCrunch e CNET. Quando o Gizmodo falou com um porta-voz da Apple nesta sexta-feira (6), ele se recusou a comentar mais sobre o assunto.

Até agora existem pelo menos seis relatos nos quais ou o iPhone 8 chegou com a bateria estufada ou a bateria estufou após o carregamento. O resultado é este aqui:

Na sexta, a Reuters notificou que a mídia estatal chinesa falou com um homem identificado como Liu que recebeu seu iPhone 8 Plus pelo correio e a bateria já estava estufada. Em outro caso, uma mulher em Taiwan disse que seu dispositivo abriu ao meio depois de carregá-lo com o cabo e adaptador que vieram na caixa.

A boa notícia, para você e para a Apple, é que nenhum desses incidentes resultou em explosões ou fogo, como os casos que acabaram matando o Galaxy Note 7. Três meses e meio depois da Samsung ter feito o recall do dispositivo, foi concluído que existiam dois problemas distintos com a bateria: algumas delas tinham um problema de solda e outras eram muito grandes para a carcaça do aparelho.

Por enquanto, a situação da Apple pode ser colocada apenas como um punhado de incidentes estranhos, mas vale a pena ficar de olho nisso.

[TechCrunch, CNET]

Imagem do topo: Apple

Sair da versão mobile