Não é de hoje o papo de que a iTunes Store chegaria ao Brasil em breve. Folha e Estadão já trouxeram detalhes — como sistema de compra de créditos pré-pagos — e erraram datas — outubro era a preferida. Agora é a vez da Época se arriscar: segundo o colunista (e artista plástico de Paint Brush) Bruno Astuto, a Apple abrirá dois escritórios focados em iTunes em São Paulo.

O texto é curto e bem confuso, mas no filtro ele diz que uma fonte da indústria fonográfica garante que a Apple abrirá “loja” do iTunes no país. Tirando o fato de ele a tratar como uma loja física, o que importa são os possíveis dois escritórios — um para a operação na América Latina, outro exclusivo para o Brasil. Ele ainda diz que o objetivo do segundo escritório é aumentar a participação brasileira na iTunes Store. O problema é que ele cita Maria Bethânia como um caso de artista ausente, mas como reparou bem o pessoal do Tecnoblog, ela está lá, firme e forte.

Independente dos deslizes, o que importa é que um rumor forte que durou quase o ano todo pode estar perto de se concretizar. Será que a Apple Brasil pretende lançar iPhone 4S e iTunes Store simultaneamente? Descobriremos em breve. [Época via Tecnoblog]