Kim Dotcom promete Megaupload 2.0 para 2017 e com as contas do serviço derrubado em 2012

Cinco anos depois do FBI derrubar o Megaupload, Kim Dotcom vai lançar uma nova versão e promete restaurar as contas originais - mas provavelmente não os arquivos.

Cinco anos depois de ser tirado do ar, o Megaupload vai finalmente voltar a funcionar. E Kim Dotcom, o criador do serviço, diz que ele vai inclusive retornar com todo o banco de dados dos usuários do passado.

A previsão é que o novo serviço comece a funcionar em janeiro de 2017, oferecendo 100GB de armazenamento gratuito e sincronização de arquivos entre dispositivos, além de criptografia de tudo o que for enviado para seus servidores.

Mas o mais importante é que, aparentemente, tudo o que existia no Megaupload antigo vai existir também no novo. “A maioria das contas do Megaupload será reintegrada com privilégios Premium no novo Megaupload”, disse Dotcom no Twitter. Isso significa que o novo serviço nascerá com 100 milhões de usuários registrados.

Não está claro como Dotcom conseguiu manter todos esses dados durante esses quatro anos e meio desde que o FBI derrubou o serviço original em janeiro de 2012. Mas parece improvável a hipótese de que os arquivos enviados pelos usuários sejam recuperados: o próprio Dotcom disse em 2013 que petabytes de dados dos usuários haviam sido apagados, fica difícil saber quanto do serviço original será restaurado.

O que deve acontecer é que todo mundo que tinha uma conta no serviço vai poder usar as credenciais para continuar usando na nova encarnação do Megaupload, o que já é uma boa notícia para todos os que ficarão órfaos dele.

[Twitter via TorrentFreak]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas