_Sony

Lançado no Japão em abril, Xperia Z4 chega no ocidente como Xperia Z3+

Sony lança o japonês Xperia Z4 como Xperia Z3+ no ocidente.

A Sony anunciou hoje o lançamento do novo Xperia Z3+, lançado mês passado no Japão como Xperia Z4. Quase idêntico ao modelo anterior, o Xperia Z3, o Z3+ apresenta pequenas mudanças estéticas, processador mais parrudo e bateria menor.

Externamente, o Z3+ é virtualmente idêntico ao Z3, exceto pela entrada micro-USB, que agora é encontrada na base do celular, em vez da lateral esquerda, e sem a aquela capinha protetora irritante — que a Sony afirma não anular os certificados que garantem um aparelho à prova d’água e poeira.

Ele continua com a tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, que parece linda, mas se mantém atrás da concorrência, que já apresenta resoluções maiores nos aparelhos top de linha, como o Samsung Galaxy S6 Edge, com resolução Quad HD (1440 x 2560).

Enquanto a câmera de 20,7 megapixels do Xperia Z3+ permanece a mesma (com sensor 1/3,3, ISO 12800, flash em LED e gravação em resolução 4K), a câmera frontal ganhou novidades: um upgrade para 5 megapixels, em comparação aos apenas 2 megapixels presentes na câmera frontal do Xperia Z3. Ei, são selfies com mais definição! Além desta novidade, o software aprendeu alguns truques: ele ganhou um “modo comida’ para tirar melhores fotos de refeições, por exemplo.

A grande diferença fica por conta do processador Qualcomm Snapdragon 810 de 8 núcleos, suporte a 64 bits e 3GB de RAM. O Xperia Z3+ também é um pouquinho mais fino que o Z3: são 6.9 mm de espessura comparados aos 7.3 mm do modelo original — a finura, no entanto, vem com um preço: a bateria diminuiu de um modelo de 3,100 mAh para um de 2,930 mAh. A Sony não divulgou se a diminuição afetará a autonomia da bateria, e diz apenas que ela pode durar até dois dias sem novas cargas.

O Xperia Z3+ vem com o Android 5.0 de fábrica, mas, com o Z3 recebendo a atualização para o Lollipop desde meados de março, é de se esperar que o Z3+ a receba também.

O Z3+ estará disponível no verão americano (entre os meses de junho e agosto) por um preço ainda não divulgado. Acredita-se que ele será vendido pelo mesmo valor do Z3 durante o lançamento: US$ 599 nos Estados Unidos. No Brasil, o Z3 foi lançado no final de outubro do ano passado por caríssimos R$ 2.699. [Engadget, Sony]

Sair da versão mobile