Você provavelmente jamais será uma estrela de cinema, mas com um pouco de sorte e muito talento, seus blocos de Lego poderão. Graças ao novo concurso para o vindouro Lego: O Filme, você terá uma chance de ter seus 15 minutos, digo, segundos de fama.

Em algum ponto do filme (que só estreia em fevereiro de 2014), bonequinhos de Lego de todo o mundo estarão se preparando para lugar contra um misterioso poder em uma batalha épica. Você sabe, essas coisas de filme. Fazendo uso da sua principal característica, a modularidade, os bonequinhos desmontarão seus ambientes e os remontarão em algo muito maluco, como dragões mecânicos que deslizam sobre a água. Se você conseguir filmar essa cena de pura adrenalina em um trecho de 15 a 30 segundos e ela for realmente sensacional, fará sua estreia na telona em grande estilo.

Para submeter seu vídeo, é preciso enviá-lo primeiro ao YouTube, marcá-lo na página do concurso ReBrick, da Lego, e estar de acordo com algumas regras chatas mas necessárias, como não usar bonecos de franquias de terceiros (foi mal, Batman). Todas as regras estão nesta página, em inglês, e o concurso é internacional, ou seja, você aí que está lendo isso no Brasil também pode arriscar um filminho — vai que… né? As inscrições poderão ser feitas até 6 de maio e os vencedores serão anunciados no dia 20. Além de aparecer no filme, os 25 ganhadores ainda viajarão para Los Angeles para conhecer os estúdios da Warner, baterão um papo com o diretor e outras pessoas da produção do filme e ganharão os kits de Lego oficiais do filme quando forem lançados.