A LG já falou um pouco sobre a sua TV LCD UltraHD de 105 polegadas, e agora foi a vez de apresentar sua linha super-premium de TVs OLED 4K que estarão na CES, em Las Vegas, na semana que vem. Seja bem vindo à era das curvas.

Essa linha de TVs OLED, todas com resolução 4K (3840 x 2160 pixels), contará com três modelos e duas curvaturas. A menor delas é de 55 polegadas e estará disponível tanto em tela plana como curvada – o mesmo vale para as variações de 65 polegadas. O principal modelo, de 77 polegadas, só estará disponível na versão curva.

Todos os novos modelos usam a tecnologia proprietária da LG, o WRGB OLED – parecido com o sistema Aquos, da Shap, que incluía pixels amarelos ao padrão RGB – para produzir cores e contraste com qualidade HDR. Elas também são equipadas com entradas HDMI 2.0 e suporte de decodificação para os formatos H.264 e H.265, tanto em 30 quanto em 60 FPS.

O modelo de 77 polegadas também oferece capacidades 3D. Já que é para ser a flagship, então é bom que tenha todos os recursos possíveis – mesmo que ninguém os use. Entre coisas úteis, temos as funções de upscalling de sinais SD, HD e FullHD sem os efeitos borrados típicos do processo, então você não vai precisar trocar toda a sua coleção de filmes – novamente.

A LG permanece silenciosa em relação a preço e disponibilidade, mas a CES 2014 está aí, e certamente ouviremos mais sobre essas televisões por lá.