Ano passado, a LG lançou um ótimo smartphone grandão: o Optimus G Pro era rápido e tinha uma tela Full-HD de 5 polegadas. Este ano, ele ficou ainda mais rápido – e ainda maior.

A LG anunciou hoje o novo G Pro 2: sua tela IPS de 5,9 polegadas ocupa 77,2% da frente do aparelho – é mais do que o atual líder nesse quesito. Ela é maior, mas mantém a resolução Full-HD do modelo anterior.

O aparelho tem 82 mm de largura, contra 76 mm no seu antecessor – e contra 79 mm do Galaxy Note 3. No entanto, ele é tão fino quanto o phablet mais poderoso da Samsung, com seus 8,3 mm de espessura. Ele pesa 172g.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 800 quad-core, 3 GB de RAM e 16/32 GB de armazenamento com suporte a microSD. A bateria de 3.200mAh é removível.

lg g pro 2 press photos (3)

Também há uma câmera de 13 megapixels com estabilização óptica de imagem, além de uma câmera frontal com 2,1 MP. Ambas ganharam sensores maiores, o que ajuda na qualidade de imagem; e ambas têm flash, o que é algo raro em smartphones. A LG diz que o “flash natural” na traseira evita imagens com brilho estourado; enquanto o “flash para selfie” na parte frontal cria um fundo branco para uma iluminação mais suave.

A câmera traseira tem alguns truques na manga: com o Magic Focus, você pode escolher o foco das fotos depois de tirá-las, algo que vimos em aparelhos da Nokia. Você também pode gravar vídeos em resolução 4K (3840 x 2160 pixels); e gravar em câmera lenta HD, chegando a 120 quadros por segundo.

lg g pro 2 press photos (2)

O LG G Pro 2 roda Android 4.4 KitKat personalizado pela LG com alguns truques. Com o “Knock Code”, a empresa continua insistindo em “bater à porta” na tela do smartphone para desbloqueá-lo. Mas desta vez, você poderá escolher entre 86.367 combinações de toque para desbloquear o aparelho sem inserir uma senha: usando de dois a oito toques, você vai se comunicar com seu phablet usando algo próximo ao código Morse. OK.

Você também poderá colocar senha em determinados arquivos com o Content Lock; e usar o aparelho com uma só mão através do Mini View, que reduz a interface para um intervalo entre 3,4″ a 4,7″ – vimos algo semelhante no Galaxy Note 3.

A LG vai mostrar o G Pro 2 pela primeira vez na feira MWC, no final do mês. Preço e disponibilidade ainda não foram divulgados. [LG Newsroom via The Next Web]