_Tecnologia

LG K7 e K10: uma tentativa de ganhar espaço entre smartphones intermediários

A LG anunciou na CES uma nova linha de smartphones que empresta alguns elementos de seus modelos top de linha.

por Felipe Ventura

A LG anunciou na CES uma nova linha de smartphones que empresta alguns elementos de seus modelos top de linha. A K Series tem um acabamento curvo, câmeras de até 13 megapixels e alguns recursos de gestos. Isso é o suficiente para triunfar entre smartphones mais em conta?

Leia mais sobre a CES 2016:
>>> Cama inteligente monitora seu sono para ajustar o colchão e sugerir novos hábitos
>>> Esta pulseira permite que você controle um robô BB-8 usando apenas a Força

Nós testamos o LG K7. O design dele é interessante para uma faixa de preço menor, com tela ligeiramente curva nas bordas – algo que a LG chama de 2.5D Arc Glass – e também na traseira. As bordas são finas e os botões de volume e liga/desliga ficam abaixo da câmera, como na linha LG G4.

A traseira de plástico é texturizada com listras simples, e pode ser removida para acessar a bateria de 2.125 mAh e a entrada para cartão microSD. São 8,9 mm de espessura.

Ele possui tela de 5 polegadas com resolução 854×480, processador quad-core, e especificações que dependem do modelo. No caso da versão 4G, temos 1,5 GB de RAM; na versão 3G, é apenas 1 GB.

A câmera traseira tem 8 megapixels ou 5MP, dependendo do país; a câmera frontal tem 5MP com flash embutido. Para selfies, há dois gestos que você pode fazer: o Gesture Shot tira a foto quando você abre e fecha a mão; e o Gesture Interval Shot tira quatro fotos sequenciais quando você abre e fecha a mão duas vezes.

O smartphone roda Android 5.1 Lollipop personalizado pela LG, e para mim este é o ponto problemático: essa skin talvez funcione bem em aparelhos top de linha, como o G4, mas empobrece a experiência em um dispositivo mais simples. Eu me senti usando o Gingerbread de três anos atrás, tamanho é o grau de modificação.

Dependendo do preço, o LG K7 pode muito bem se sair melhor que o Moto E, que tem especificações semelhantes (especialmente dado que a Motorola vem aumentando preços). No entanto, a experiência do Android puro me parece bem superior.

A coreana também anunciou o LG K10, que se aproxima mais do Moto G. Ele possui tela HD de 5,3 polegadas, e boas especificações no modelo 4G: processador octa-core, 2 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 8MP ou 5MP (dependendo do país), e bateria de 2.300 mAh.

O modelo 3G é mais simples, com processador quad-core, câmera traseira de 8MP, frontal de 8MP ou 5MP, e entre 1 GB e 1,5 GB de RAM.

Ele tem 8,8 mm de espessura e o mesmo design do K7, com tela ligeiramente curva e traseira texturizada. Ele roda Android 5.1 Lollipop com a mesma skin da LG.

Preço e disponibilidade ainda não foram anunciados, mas acreditamos que o K7 e K10 virão ao Brasil nos próximos meses. [LG]

Confira mais lançamentos da CES 2016:

[galeria_embeded]

O Gizmodo Brasil viajou para Las Vegas a convite da Samsung.

Sair da versão mobile