Pouco a pouco, os dispositivos vestíveis vão ganhando terreno. A última novidade é para usar no pulso, mas não exatamente no seu pulso, e também não chega a ser um smartwatch: é o LG KizON, uma pulseira com GPS e Wi-Fi para colocar nas crianças.

Pensado para crianças em idade pré-escolar ou no primário nos primeiros anos do ensino fundamental, o KizON serve para que os pais possam saber onde os filhos estão e se comunicar com eles usando um smartphone ou um tablet. Ele tem um botão apenas, que serve para ligar para um número pré-configurado ou para atender ligações — caso a criança não atenda e o número que está ligando conste numa lista pré-definida, o microfone é aberto automaticamente, para que o adulto do outro lado da linha ouça o que está acontecendo.

LG_KizON_02-798x310

O dispositivo também tem a função Location Reminder, que usa o GPS do aparelho para mandar avisos periódicos aos celulares dos pais, informando a localização da criança. Também há avisos para recarregar a bateria de 400mAh quando ela está abaixo de 25% — segundo a LG, a bateria cheia dura 36 horas. E, para conquistar os baixinhos, o aparelho estará disponível em três cores e terá acessórios com personagens de desenhos animados — acho que eu ia adorar um desses se tivesse 5 anos de idade.

O KizON está sendo lançado apenas na Coreia do Sul, por enquanto. No terceiro trimestre, ele deve chegar a América do Norte e Europa. Ainda não há detalhes sobre preço e data de lançamento por aqui, então fique esperto com as crianças! [TheNextWeb]