Quando a LG revelou o Optimus G Pro, ela falou apenas sobre a tela Full-HD de 5,5 polegadas e o design que agora lembra mais seu concorrente, o Galaxy Note II. Agora a coreana revela mais detalhes sobre o aparelho: ele é o primeiro a ser anunciado om o novo chip Snapdragon 600.

O sistema-em-um-chip foi anunciado em janeiro, e conta com um processador quad-core de 1,7 GHz e chip gráfico Adreno 320. Ele deve ser ainda mais rápido que o já competente Snapdragon S4 Pro (presente no Nexus 4), além de prometer maior duração da bateria.

Esta é a maior diferença em relação ao Optimus G Pro anunciado no Japão, além da tela IPS de 5,5″. As outras especificações são as mesmas: 2GB de RAM, 32GB de espaço interno (expansível via microSD), câmera traseira de 13 megapixels com flash, frontal de 2,1MP e bateria de 3.140mAh. São 9,4 mm de espessura e 172g.

Ele roda Android 4.1 Jelly Bean, personalizado pela LG e ampliado com alguns truques de software. Ele tem multitarefa QSlide 2.0 para abrir até três apps em janelas pop-up; rastreamento de foco na câmera, para fotos mais nítidas de objetos em movimento; e função “Dual Recording” para usar as duas câmeras ao mesmo tempo (você aparece em panoramas 360°).

O Optimus G Pro será lançado amanhã na Coreia do Sul, e apenas no segundo trimestre em outros países como EUA e Japão. Saberemos mais detalhes na Mobile World Congress – o Gizmodo Brasil estará lá cobrindo o evento – mas ele deve demorar um pouco até chegar ao país: por aqui, ainda não temos nem o Optimus G. [LG via SlashGear]