_LG

LG V10 é um smartphone com tela secundária e duas câmeras frontais

O novo LG Watch Urbane Segunda Edição é o primeiro smartwatch com rede 4G; e o V10 é um smartphone com duas telas.

Confirmando rumores, a LG anunciou hoje o smartphone V10: este dispositivo Android com tela de 5,7 polegadas possui um display secundário para se destacar na multidão.

A segunda tela – com painel IPS e 513 ppi – fica acima da principal, e pode ficar sempre ligada. Quando a tela principal está desligada, a secundária mostrará informações de previsão do tempo, data e hora, além de exibir notificações e nível de bateria. Quando a tela principal estiver ligada, será possível acessar atalhos para os seus apps favoritos.

Dentro de apps específicos, a segunda tela pode exibir comandos específicos: por exemplo, alguns controles da câmera ficam lá.

A câmera traseira tem 16 megapixels, basicamente a mesma do LG G4. Ele possui um modo de vídeo manual, permitindo ajustar a velocidade do obturador, taxa de quadros, ISO e equilíbrio de branco durante a gravação. A câmera grava em resolução 4K.

No entanto, temos aqui não uma, mas duas câmeras frontais de 5 megapixels. Elas possuem lentes de 120˚ e 80˚, permitindo a você fazer selfies mais amplas, graças a um algoritmo que reúne as imagens das duas lentes em uma só.

Por dentro, este é exatamente o Android de alto padrão que você esperaria em 2015: feito de aço inoxidável e silicone, ele possui resolução 2560 x 1440, processador Snapdragon 808, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e suporte a cartão microSD, mais uma bateria removível de 3.000 mAh e um leitor de digitais. Ele roda Android 5.1.1 Lollipop.

Este é o primeiro smartphone da linha V da LG, que oferece especificações melhores e usa materiais mais premium do que plástico. O preço do LG V10 ainda não foi divulgado, mas sabemos que ele estará disponível nas cores preta, branca e azul claro ‘coral’ ainda este mês na Coreia do Sul.

LG Watch Urbane Second Edition

Além do celular, a LG também anunciou um novo smartwatch. O LG Watch Urbane é um dos relógios com Android Wear mais bonitos do mercado. A segunda edição pega a mesma fórmula inicial e adiciona um pouco de LTE.

O LG Watch Urbane Second Edition, pelo menos no quesito estilo, não é tão diferente do original: ele possui uma tela P-OLED circular com um corpo todo de metal.

Mas é na parte interna que encontramos as novidades: a presença de um chip 4G LTE (algo novo para smartwatches Android Wear) significa que ele não dependerá necessariamente do seu celular ou de Wi-Fi para receber notificações. Há também uma melhor qualidade de tela, cuja resolução subiu para 480×480 pixels; e um processador Snapdragon 400 que coloca tudo para funcionar.

Infelizmente, essas melhorias fazem com que o corpo do aparelho fique mais grosso – são 14 mm de espessura. E a tela, processador e sinal 4G também não devem ser muito amigáveis com a vida útil da bateria. Ainda assim, a LG promete que a bateria de 570 mAh consegue durar o dia inteiro com a ajuda de um modo de economia de energia.

Ainda não se sabe o preço ou disponibilidade do smartwatch, apenas que ele será lançado primeiramente nos EUA e na Coreia do Sul.

Especificações – LG V10

Processador: Qualcomm Snapdragon 808
Tela principal: 5,7 polegadas, painel IPS Quantum Display (2560 x 1440 / 513 ppi)
Tela secundária: 2,1 polegadas, painel IPS Quantum Display (160 x 1040 / 513 ppi)
Memória: 4 GB LPDDR3 RAM / 64 GB eMMC ROM / microSD (até 2 TB)
Câmera traseira: 16MP com abertura F1.8 e OIS 2.0
Câmera frontal: 5MP com duas lentes (80˚ padrão / 120˚ grande-angular)
Bateria: 3.000 mAh (removível)
OS: Android 5.1.1 Lollipop
Dimensões: 159,6 x 79,3 x 8,6 mm e 192 g

Especificações – LG Watch Urbane Second Edition

Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2 GHz
Android Wear (versão com conectividade celular)
Tela P-OLED de 1,38 polegada (480 x 480 / 348 ppi)
Dimensões 44,5 x 14,2 mm
Armazenamento: 4 GB
Bateria de 570 mAh
Bluetooth 4.1 / Wi-Fi / LTE / 3G
Acelerômetro, giroscópio, bússola, barômetro, PPG (monitor cardíaco), GPS
Resistente à água e poeira (IP67)

Sair da versão mobile