O blog Tested explicou como testar de verdade os componentes mais importantes de seu computador – os que normalmente dão problemas – para poder diagnosticar e corrigir problemas de hardware que comumente surgem como um erro de software ou pane total do sistema.

Não há nada mais irritante e revoltante do que um PC revoltado bem no momento em que você está fazendo algum tipo de trabalho muito importante e complexo, mas por alguma razão os computadores simplesmente não ligam para isso. O guia do Tested mostra as ferramentas para checar e monitorar seu sistema para caçar e corrigir possíveis problemas de hardware na CPU, RAM, ou placa de vídeo. Na hora de monitorar, eles recomendam o HWMonitor para sempre checar a temperatura (é o mesmo aplicativo que recomendamos quando explicamos como prevenir seu computador do superaquecimento) e o já citado SpeedFan. Já na parte de testar o hardware, eles usaram o Prime95 (o app que nosso amigo Whitson usou para fazer overclock em seu processador) para a CPU, o Memtest86+ para memória, e FurMark para a placa de vídeo.

Visite o guia do Tested para um passo a passo completo, e se você se considera um testador profissional de seu sistema ou é um caçador de problemas de hardware letrado, conte para nós seus métodos e ferramentas nos comentários.

How To Stress Test Your Hardware and Keep Your PC Stable [Tested]

Foto por kennymatic