Android: Quando você está concentrado e ouvindo música, você sabe como todo mundo parece surgir de surpresa chamando sua atenção. O Around Sound para Android garante que isso não aconteça de novo: o app usa o microfone do seu celular ou fone como um ouvido estendido. Se ele detectar um ruído alto, o app pausa a música para você prestar atenção.

O app permite a você configurar manualmente o volume de ruído que interrompe a música, para que ela não pare por falsos positivos – como barulho de obras perto da sua janela, ou alguém no telefone passando perto de você. Você também pode pedir ao app para reproduzir o som que fez a música parar, então você sabe se é algo a que você deveria dar atenção. O desenvolvedor diz que escreveu o app pra ouvir música enquanto trabalha e sempre notar o latido dos cachorros, para ver do que eles precisam. Você pode usar o app para outros fins, é claro: por exemplo, para prestar atenção quando alguém falar com você enquanto seus fones de ouvido tocam música.

Antes de experimentar o app, saiba que ele funciona com a maioria de players padrão e alguns outros, incluindo DoubleTwist, Winamp e nosso favorito, PowerAmp. O app é gratuito e está disponível no Google Play para dispositivos com Android 2.2 ou superior. Também há a versão Pro de R$1,80, que acrescenta algumas funções e ajuda o desenvolvedor.

AroundSound | Google Play