Vídeos em Flash, como os do YouTube ou do Hulu, não ficam em tela cheia quando você clica fora do vídeo – por exemplo, ao trabalhar com alguma coisa exibida em outro monitor. Meio chato, não? Uma rápida troca de arquivos, porém, pode corrigir o problema facilmente.

Foto de Steve Lacey.

Muitos entusiastas do uso de dois ou mais monitores simultaneamente adoram assistir a filmes ou programas de televisão em algum display secundário, mas vídeos em Flash baseados em ambiente web não se mantêm em tela cheia quando você tenta trabalhar em um monitor diferente.

Felizmente, o blogger/patcher d.i.z. fez uma mudança de um byte no plug-in do Flash que mantém os vídeos rodando em tela cheia, mesmo que você clique fora deles – e ele disponibilizou o arquivo para download. (Infelizmente, apenas para Windows.)

Tudo o que você precisa fazer é substituir o arquivo npswf32.dll localizado em C:Windowssystem32MacromedFlash ou C:WindowsSysWOW64MacromedFlash (em Windows 64-bit) pela versão modificada por d.i.z., que pode ser baixada em seu site. Recomendamos fazer um backup do arquivo original, para caso algo dê errado. Depois de reiniciar o seu navegados, todos os seus vídeos em Flash deverão apresentar o novo comportamento, isto é, você poderá realizar tarefas em outros monitores sem perder a tela cheia do vídeo. Para sair da tela cheia, basta apesar Esc ou usar o botão específico do Flash player, lógico.

Watch fullscreen flash while working on another screen [via MakeUseOf]