_Tecnologia

[Lifehacker] O guia para as pegadinhas de Primeiro de Abril deste ano

É hoje que o Google “lança” funções novas, blogs de tecnologia “relatam” grandes acontecimentos, e todo site tem a chance de ficar um pouco maluco. Hoje é Primeiro de Abril, e estas são as melhores pegadinhas de hoje. No Google O Google novamente oferece de tudo no dia Primeiro de Abril. Eis as melhores pegadinhas […]

É hoje que o Google “lança” funções novas, blogs de tecnologia “relatam” grandes acontecimentos, e todo site tem a chance de ficar um pouco maluco. Hoje é Primeiro de Abril, e estas são as melhores pegadinhas de hoje.

No Google

O Google novamente oferece de tudo no dia Primeiro de Abril. Eis as melhores pegadinhas deles para este ano:

Gmail Motion: “Agora você pode controlar o Gmail com seu corpo.” Vale ver também o segundo vídeo, com um cara escrevendo emoticons com a mão.

YouTube no “modo 1911”: o YouTube diz que o botão no canto inferior direito de cada vídeo leva você para a fundação do site, com vídeos de imagens arranhadas e manchadas, música das antigas e tons sépia. E assista os top 5 vídeos virais de 1911.

“Estamos contratando pessoas para autocompletar!”: Você vai ver este link hoje se usar o Google Instant a partir da página inicial do Google, aqui. A descrição do emprego inclui um vídeo no qual Michael Taylor descreve sua trajetória de corretor ortográfico de período integral para o crescente campo de autocompletar buscas na web.

Chromexercício!: Este é, claro, um programa para manter seus dedos em forma e se movendo ao ritmo rápido da navegação e busca no Chrome. Tem até protetor contra suor para os dedos, enquanto durarem os estoques.

E mais: o Google oferece várias outras páginas, dizendo que vai migrar todas as páginas para a fonte Comic Sans, uma página que oferece anúncios antigos (tipo “Acerte o macaco para ganhar!”), a anatomia de uma vaca em 3D no Google Cow (vídeo aquivaleu Euller!) e, repetindo a piada do ano passado, o Google UK oferece Google Translate para animais no Android.

Nos outros lugares

Mesmo sem conseguir apresentar novas funções com vídeos de apresentação, a maioria dos sites ainda assim consegue tirar umas boas risadas.

Xkcd – Dor de cabeça 3D: porque 3D no contexto errado é muito frustrante.

AdBlock Freedom: agora você pode usar óculos de realidade aumentada com a extensão AdBlock para apagar propagandas na vida real!

Groupon adquire direitos sobre Primeiro de Abril: Ou seja, escrevendo este post já estamos devendo pro site uns 110% de desconto em sushi.

ThinkGeek – produto anual de Primeiro de Abril: como já mencionamos aqui, o conjunto Playmobil da Apple Store – com fila por mais US$49,99! – provavelmente vai se tornar algo real para podermos comprar. Pros nossos filhos, é claro.

Starbucks – Mobile Pour: Um novo app para celular que localiza onde você está, e então envia baristas do Starbucks até você. Engraçado, não? Agora tornem isso realidade.

Hulu ama os anos 90!: Texto andando pela tela! Vídeos embaçados que levam 18 minutos pra baixar! Mulder, Scully e seus favoritos da década, tudo na página inicial do Hulu.

OMG! Ubuntu! vira terminal: lembrando o que o xkcd fez ano passado, e lembrando muito o Linux, é claro!

Distro Canterbury do Linux: Debian, Arch, openSUSE e outras distribuições se uniram e criaram uma frente única contra software proprietário. E isso pode ser mesmo sério!

Obrigado ao TechCrunch e Search Engine Land por nos ajudar nesta lista do Primeiro de Abril. E você, encontrou alguma pegadinha assim na web? Passe o link pra gente nos comentários!

Sair da versão mobile