Toda semana o LifeHacker mostra alguns espaços de trabalho legais dos leitores e empresas ao redor do mundo. Hoje foi feita uma compilação dos 16 escritórios mais populares de 2010 para você coletar idéias e usar em seu próprio espaço de trabalho. (Você pode ter mais informações e ver mais fotos clicando nos títulos)

Fotomontagem utilizando uma original de Matt Katzenberger


O paraíso do operador de mercado


Este espaço de trabalho monstruoso foi o mais popular do ano. Quem pode resistir espiar o post só para contar quantos monitores estão funcionando? De longe é o espaço de trabalho mais caro que o Lifehacker já deu destaque, e provavelmente, também é o ambiente que tinha mais cabos.

Faça-você-mesmo uma atraente mesa e um escritório com paletes de madeira

Nós entramos nos escritórios da agência holandesa de publicidade Brandbase; a enorme clarabóia, a construção feita com paletes e um ambiente amplo e aberto era demais para resistir. Um escritório feito com paletes? Ele implora para ser explorado.

Por dentro dos escritórios da Moleskine


Independente de você ser um fã de Moleskines ou não, foi um passeio interessante por esse escritório cheio de empregados perambulando, displays de produto e até mesmo o máquinas que ajudam a fazer os cadernos Moleskine.

O escritório Slimline: Prateleiras húngaras e cabos escondidos


Este escritório tem todo tipo de coisas fantásticas acontecendo ao mesmo tempo: a prateleira e a estante foram feitas a partir de madeira rústica montada atesanalmente, tem monitores flutuantes e é super compacto.

Mesa de loft de luxo


Nós recebemos mais e-mails sobre este espaço de trabalho do que qualquer outro que já demos destaque. Ao que parece, todo mundo quer essa cadeira de corrida super legal para seu próprio escritório.

Escritórios do Boxee, Mint, Google, entre outros


Durante o semana do Workplace Timesavers tivemos um post em que mostramos as melhorias de vários escritórios legais e produtivos como o Boxee, Mint, Google, EA Games, e mais. Qualquer um dos escritórios teria sido popular por si só, e agrupados com certeza foram um sucesso total.

Faça sua mesa flutuar para criar a ilusão de espaço em um escritório pequeno


Os Leitores realmente gostaram do contorno dessa mesa flutuante, que transformou este quarto em um organizado home office.  Tem luz natural abundante, uma bela vista da cidade, e uma sensação de liberdade, graças à falta de pernas da mesa.

Tons de cinza, aço e charutos: A transformação de uma garagem em escritório


Este espaço de trabalho começou como uma garagem e acabou como um belíssimo escritório com uma paleta de cores monocromática, muita luminosidade, e até mesmo um par de cadeiras de couro para relaxar e fumar charuto. Nós estamos confiantes que muitas garagens sonham em se aposentar e chegar a esse nível de luxo.

Monitores em um mar de LEDs


Iluminação pretensiosa, monitores com rotação independente, e um espaço de trabalho espartano são a receita para o interesse do leitor. Há alguma coisa que um conjunto de luzes LED da IKEA não possa melhorar? Nossos escritórios em destaque e os projetos “Faça-você-mesmo” ao longo do ano certamente podem argumentar que qualquer coisa fica melhor com LEDs.

Faça de sua mesa um quadro branco


Você nunca terá que procurar por um pedaço de papel novamente se você transformar a superfície da sua mesa em um quadro branco. Esta bancada fantástica tem uma superfície coberta por uma placa que serve como um quadro branco perfeito para rabiscar anotações e esquemas.

Vivendo o ensino médio com grande estilo: Quatro monitores e um computador estiloso


Nós não vamos tão longe a ponto de dizer que nossos leitores tem um certo fraco por monitores múltiplos, mas acho que é seguro dizer que quando mais LCDs brilhando em um espaço de trabalho, mais as pessoas se interessam. Esse escritório pertence a um estudante do ensino médio que ama o Lifehacker e que aos 17 anos montou esse espaço de trabalho de dar inveja para muito marmanjo.

O dormitório sem fios


É ótimo ter um espaço só seu (e o dinheiro necessário) para realmente fazer um upgrade em seu espaço de trabalho. Apesar disso, alguns de nós podem lembrar da vida em um quarto alugado/dormitório como sendo algo onde dinheiro e espaço eram algo raro. É uma forma de arte colocar junto um espaço de trabalho funcional em um dormitório minúsculo e por isso, esse espaço é sem dúvida digno de nota.

O gabinete de computadores remodelado

O gabinete de computadores é uma nova versão de um escritório que nós demos destaque. Essa versão inclui melhor ventilação para o computador, uma mesa melhorada, e monitores melhor posicionados, o que possibilitou um ângulo de visão perfeito.

Ropelight City: Um escritório quase de graça

O Ropelight City é um escritório que se tornou popular graças à uma combinação de fatores: ele custa quase nada, tem três monitores e um sabre de luz. Misturando um escritório legal, com uma vibe geektácular por um preço baixo é uma vitória certa.

O espaço-de-trabalho-na-prateleira


Espaços de trabalho em prateleiras foram bastante populares em 2010, nós demos destaque para vários, incluindo os dois já vistos nessa compilação. Espaço é algo raro para muitas pessoas e um espaço de trabalho funcional, que não ocupasse espaço no chão e apenas o mínimo de espaço na parede, traz um grande benefício para quem mora em apartamentos pequenos ou dormitórios.

Dois monitores, LEDs azuis, e uma mesa faça-você-mesmo

Branco, preto e LEDs azuis é uma paleta de cores elegante e ideal para quem busca por um espaço de trabalho que seja calmo e agradável de trabalhar. Este escritório pode não ter tantos monitores quanto os outros, mas eles são grandes, mostram dois diferentes sistemas operacionais e fazem o trabalho. O suporte dos monitores é na verdade um rack de DVDs que foi brilhantemente utilizado.

Gostou do passeio pelos escritórios mais populares de 2010? Dê uma olhada nos escritórios mais populares de 2009 também.

Tem um espaço de trabalho bacana e quer mostrar? Tanto faz se você quer mostrar seu escritório tradicional ou seu home Office, vá para o Lifehacker Workspace Show and Tell no Flickr e dê upload nas suas melhores fotos. Use o guia para fotografar seu espaço de trabalho para conseguir fama e fortuna e pegue algumas dicas para tirar as melhores fotos possíveis.