Android: Por padrão, smartphones com Android só têm suporte a um número pequeno de formatos de vídeo, e deixam seus arquivos baixados e ripados sem um player no celular. O RockPlayerBase, no entanto, reproduz  DivX, AVI, XviD, MKV e vários outros formatos.

A má notícia é que o RockPlayerBase não está disponível no Android Market por enquanto, mas ele está disponível em versão beta em vários lugares, se você caçar no Google – os sites OMG Android e Android Community postaram links para baixá-lo.

O app é bastante simples: ele abre com um gerenciador de arquivos, então vai para um player depois que você tiver escolhido o vídeo, com controles simples de reprodução e uma linha do tempo onde você pode avançar e retroceder no vídeo. Você vai ver o contador de quadros por segundo (fps) no canto superior direito, mas você pode tirá-lo tocando no botão DivX uma ou duas vezes.

O RockPlayerBase é um download gratuito, por enquanto, para smartphones com Android 2.1 ou superior. Baixe-o antes de sair de casa. [OMG Android]