iOS: O player de música padrão do iOS é funcional, mas definitivamente há espaço para melhorias especialmente no departamento visual. O Track 8 é um player alternativo que parece ter se apropriado de alguns padrões de design da Metro UI, mas ainda assim é elegante, atraente e divertido de usar. O artista que está tocando fica sobreposto com belas imagens em alta resolução que se alternam a cada faixa e a arte do álbum é baixada automaticamente e adicionada, então dá para aproveitar isso mesmo estando offline. Ah, e o app tem um som bacana também.

O Track 8 custa US$ 1,99 na App Store, um valor baixo por um app que é realmente gostoso de usar. Ele foi desenhado com a tela grande do iPad em mente e o layout é bem espaçado e aberto; você não corre o risco de tocar onde não queria. Suas playlists, artistas e álbuns são todos salvos no cache do banco de dados do app, então a pesquisa deles, mesmo se você tiver uma tonelada de músicas na sua biblioteca, é super rápida e o app suporta inclusive o iTunes Match, então dá para baixar suas músicas do iCloud para ouvir mesmo quando estiver em trânsito.

Na medida em que toca músicas do seu acervo, o app baixa e mostra fotos da banda que ficam atrás do player, oferecendo uma experiência de ouvir música ainda mais imersiva. Se você não gostar das cores ou do wallpaper padrão que o Track 8 usa em sua interface, dá para alterá-los via configurações, onde também é possível limpar as imagens do cache quando o espaço livre do iPad estiver acabando. No fim das contas, é uma experiência muito melhor que a do player padrão e se você adora interagir com a sua música enquanto a escura, este app é uma escolha certeira. [App Store]