Descobrimos no selvagem e complicado SGCH, da Anatel, a informação de que o (literalmente) grande Lumia 900, o terceiro Windows Phone da Nokia, já consta no sistema. Vivas, muitos vivas! Quando ele sai?

Selo Anatel no Lumia 900.Se você clicar aqui verá fotos externas do Lumia 900, seu manual (ainda cheio de termos em inglês), o certificado de conformidade e outro documento relativo ao selo da Anatel que, surpresa, não constará no corpo do aparelho. Esse documento faz menção ao manual, mas nas fotos que seguem é mostrado um desenho que leva a entender que o selo da agência deverá ficar na bandeja do SIM card. Apple, aprenda como se faz.

Vale lembrar que pode haver revisões da certificação de conformidade o que, claro, atrasaria o lançamento do Lumia 900 por aqui. Se tomarmos como exemplo o Lumia 710, a revisão do seu certificado levou quase três meses (ouch!) para ficar pronta. Dela até o lançamento efetivo do aparelho, porém, foram pouco mais de vinte dias.

E aí, vale a pena deixar o Lumia 800 de lado e esperar a telona de 4,3″ e a câmera frontal do Lumia 900? [Valeu, Henrique!]