O termo "app store" rapidamente se tornou um dos mais chatos e repetitivos dos últimos meses. Quem não tem uma app store hoje em dia? Até pouquíssimo tempo atrás, você teria acertado se dissesse "o Mac OS X", mas agora nem isso mais.

Uma app store para desktop é fundamentalmente diferente de uma para um aparelho móvel, especialmente em um sistema fechado como o da Apple, já que os usuários já estão acostumados a encontrar e instalar os seus applicativos separadamente. App stores para desktops são uma conveniência — não uma obrigação –, e essa é uma ideia que a IDFusion parece ter abraçado de corpo e alma com o App Bodega.

Ignorando a interface simpática (é um toldo de loja, você viu?!?), o App Bodega vai parecer familiar a qualquer um que já tenha usado um dos muitos front-ends de aplicativos para Linux, como o Synaptic. Estas mesmas pessoas também vão dizer a você que estes programas são incrivelmente úteis e facilitam muito a vida, especialmente quando você quer baixar um novo aplicativo de uma categoria com a qual não está muito familiarizado.

Saindo um pouco do modelo estritamente livre do Synaptic, o Bodega deixa os desenvolvedores cobrarem pelos seus aplicativos, e nem mesmo pega uma porcentagem deste valor de venda para si — o projeto inteiro, ao menos por enquanto, sobreviverá de publicidade. [CNET]