Quer um motivo pra pararem de encher seu saco enquanto você joga Guitar Hero? Diga à sua mãe/namorada/esposa que você poderia ganhar grana e ficar famoso se continuar praticando. Como Fábio Jardim, brasileiro de apenas 14 anos que ganhou a World Cyber Games (WCG) na categoria Guitar Hero e levou 7 mil dólares de prêmio.

A WCG realizou campeonatos nacionais em 65 países, e os vencedores foram para a fase internacional, que ocorreu na China e contou com nove jogadores brasileiros. Deles, dois chegaram nas finais: além do Fábio, Jean Michel Monico ganhou medalha de prata na categoria "Carom 3D" (bilhar) e ganhou 3 mil dólares de prêmio.

A WCG acontece todo ano desde 2001; neste ano, reuniu mais de 82 mil espectadores para assisitirem a 600 jogadores. Mal acabou a edição deste ano, os brasileiros já estão pensando na WCG 2010, que vai acontecer em Los Angeles:

“Os brasileiros mostraram que estão no nível dos principais players do mundo e poderíamos até ter conquistado mais medalhas, pois em alguns jogos a diferença foi mínima”, afirma Rodrigo Moretz, gerente de marketing de relacionamento da empresa organizadora do evento. “O resultado deste ano nos motiva ainda mais a superar o desafio de estar entre os melhores do planeta em 2010”.

Se você tem o sonho de virar o heroi da guitarra de plástico, deixe que Fábio Jardim inspire você. Dá uma olhada nele detonando neste vídeo da final brasileira:

E sobre praticar até chegar ao nível do cara, estávamos brincando. Há 99% de chances de você não as mutações genéticas necessárias para conseguir fazer isso. Se tiver a habilidade, não tem tempo. Não fique mal – pelo menos a desculpa de "estou treinando para ficar rico, amor" ainda vale.

[G1; imagem via WCG 2009]