Uma empresa chinesa fabricou para a Nokia dois lotes de carregadores defeituosos, cuja cobertura de plástico pode se abrir. A Nokia está fazendo recall dos carregadores, substituindo-os gratuitamente, mas se você não comprou produtos da Nokia no exterior, pode ficar tranquilo.

Os carregadores com problema não foram vendidos oficialmente no país, e têm pinos e plugues diferentes dos usados no Brasil. Se você comprou algum produto da Nokia no exterior e quer ver se o carregador precisa ser trocado, visite este site e entre em contato com a Nokia (telefones abaixo). [Terra Tecnologia]

Programa de substituição de carregadores da Nokia não afeta o Brasil
 
São Paulo, 09 de novembro de 2009 – A Nokia iniciou hoje um programa de substituição de carregadores em alguns mercados. Essa ação NÃO AFETA o Brasil. Nenhum dos modelos inseridos no escopo do programa foi vendido no mercado brasileiro por meio dos canais autorizados de comercialização de produtos e acessórios Nokia. O programa de substituição de carregadores aplica-se apenas a um limitado número de determinados modelos cujos plugs e pins sãodistintos dos usados no Brasil.
 
Caso o consumidor tenha adquirido um carregador em outro país e queira verificar se ele faz parte do programa, deve acessar o site http://chargerexchange.nokia.com para mais informações.  A Nokia recomenda aos consumidores com carregadores elegíveis que parem de utilizá-los e façam a substituição gratuitamente.  O call center da Nokia está à disposição dos consumidores em caso de dúvidas pelos telefones (11) 4003-2525, para regiões metropolitanas e 0800 88-NOKIA (0800-88-66542) nas demais localidades, de 2ª até sábado, das 8h às 22h.